Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas

Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas

O vereador de Palmas, Fernando Rezende (DEM), rebateu nesta quinta-feira, 04, a afirmação do prefeito Raul Filho (PT), que disse esta semana em entrevista ao site Cleber Toledo, que o vereador tem memória curta e ajudou a então prefeita pelo Democratas, Nilmar Ruiz, hoje do Partido da República, a deixar a capital uma “pocilga”.

Segundo Rezende, o prefeito foi muito infeliz na colocação. “Eu não tenho memória curta. Eu tenho memória muito boa e ele não tem nem dados geográficos porque ele não conhece a realidade de Palmas. Porque quando ele não era prefeito ele ficava rodeando as fazendas ai e fazendo negócios de fazenda, porque na verdade ele era só corretor de fazenda sem ter Creci”, acusou o vereador.

O democrata afirmou que nunca foi assessor ou secretário de prefeito nenhum, e que está, pela primeira vez, exercendo a função pública. “Eu nunca ajudei a professora Nilmar em nada para ser gestor da cidade”.

Rezende afirmou que tem inúmeras denúncias que comprovam a falta de gestor em Palmas e acusou Raul Filho de não pagar as contas. “Eu acho que quem não paga conta é ele. Eu sou empresário e tenho credibilidade na cidade e se ele andasse na cidade ele veria a credibilidade das minhas empresas e do vereador Fernando Rezende. Uma das razões da gestão ruim é porque ele está ausente da cidade”, alfinetou o vereador.

O vereador afirmou que Raul Filho tem todo direito de ser candidato a governador, "mas que ele não tem o direito de fazer o que está fazendo com Palmas" (...) “ou ele é candidato a governador, ou é prefeito de Palmas, nenhum ser humano consegue assoviar e chupar cana ao mesmo tempo”, provocou. Rezende lembrou que o que se quer é a cidade limpa e bem administrada.

Segundo ele, na semana que vem, irá fazer uma denúncia no Ministério Público, porque não tem como propor uma CPI, porque os votos já estão declarados a favor do prefeito. Na Câmara de Palmas dos 12 vereadores, apenas 3 são da oposição ao petista. Além de Rezende, Valdemar Junior (DEM) e Aurismar Cavalcante (PP).

Cidade na Escuridão

Rezende afirmou ao Conexão Tocantins que levantou na cidade inteira, pontos de escuridão. “Temos denúncias de comerciantes de assaltos e violência por causa da falta de iluminação. Na verdade este é um prefeito que nem de varejo é, não tem uma obra grande dele e nem o varejo está dando conta de fazer”, disse.

Segundo o oposicionista a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) manda mais do que o prefeito, e, da mesma forma, a primeira-dama e deputada estadual Solange Duailibe (PT).