Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 04, no plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal as novas diretorias do Instituto Rui Barbosa e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Assume a direção do IRB o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Severiano Costandrade. Já a Atricon será presidida pelo conselheiro do TCE/SC, Salomão Ribas Júnior.

Além dos empossados, entre os integrantes da mesa na sessão solene, estiveram o ministro presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, a presidente do TC/DF, Anilcéia Machado, o ex-presidente da Atricon, Victor Faccioni. Em seu discurso, o novo presidente do IRB enfatizou a comunicação como instrumento de controle social.

Já Salomão Ribas Jr. ressaltou a importância do trabalho de envolvimento feito pela Atricon e defendeu mudanças de comportamento nos Tribunais de Contas. Assume como vice-presidente do IRB, o conselheiro do TCE/CE e coordenador nacional do Promoex, Luis Sérgio Gadelha. Já na Vice-Presidência tomou posse o conselheiro do TCE/MT, Antônio Joaquim. As novas diretorias assumem pelo biênio 2010/2011.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE