Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Umberto Salvador

Foto: Umberto Salvador

Por falta de quorum, a sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins teve de ser encerrada mais cedo na manhã desta quinta-feira, 11. De acordo com o presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), a ausência da maioria dos parlamentares se deu pela proximidade com as festividades do carnaval. Segundo ele, tem deputados que residem distante da capital, até 500 Km, como é o caso de cidades do Bico do Papagaio e do Sudeste do Estado, e por isto, não houve quorum para deliberação da ordem do dia.

Para o presidente da Casa, a baixa frequência dos deputados às sessões do plenário em ano eleitoral é um problema crônico, "mas vamos procurar, através do diálogo entre os pares, superar esse problema”, disse. Mesmo defendendo o diálogo, o peemedebista disse que a presidência da Assembleia deve agir com muito rigor para garantir a continuidade dos trabalhos na Casa de Leis do Estado.

Mesmo com a ausência dos deputados estaduais, Coimbra garantiu que até a sessão de ontem, “todas as matérias pendentes foram devidamente votadas”.

Na sessão desta mannhã compareceram os deputados Júnior Coimbra (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Osires Damaso (DEM), Cacildo Vasconcelos (PP), César Halum (PPS), Sargento Aragão (PPS), José Geraldo de Melo (PTB), Pastor Pedro Lima (PR) e Raimundo Palito (PP).