Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 12, e vai até o dia 16/02, em todo o Tocantins a “Operação Carnaval 2010” da Agência Tocantinense de Regulação – ATR para coibir o transporte clandestino, conscientizar os usuários de seus direitos e deveres e fiscalizar os transportes convecnional (ônibus) e alternativo (vans).

A ATR disponibilizou cinco equipes de fiscais para a operação. Os fiscais da agência, com o apoio da Polícia Militar, vão se posicionar em pontos fixos e volantes estrategicamente nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Paraiso, Lajeado, Peixe e Araguaina e região norte do Estado.

Todo o trabalho será acompanhado pelo diretor de Ficalização da ATR, Mauro Lázaro Cardoso. Segundo ele a agência está empenhada em garantir qualidade na prestação dos serviços públicos em transporte e para isso a ação foi prospota. “Muitos usuários desconhecem da existência da ATR, por isso, além de fiscalizarmos os prestadores do serviço, vamos também informar sobre a agência, o que ela faz e como podemos ajudar em caso de não cumprimento de lei”, afirmou Mauro, ressaltando que um dos focos na fiscalização será quanto ao cumprimento da Lei nº 2001/08 e a resolução 020 da ATR que trata da concessão e gratuidade do transporte rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros ao portador do Cartão do Idoso.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATR