Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Dornil Sobrinho

Uma reunião envolvendo o Naturatins e representantes dos municípios de Porto Nacional, Santa Rosa e Ipueiras, aconteceu ontem, quinta-feira, 18 de março no auditório do Senai em Porto Nacional. O objetivo do encontro foi para esclarecer duvidas e orientar as cidades para as melhores formas de aumentar a arrecadação do ICMS ecológico.

Para o gerente de arrecadação do ICMS ecológico do Naturatins, Rui Reis, muitos municípios perdem recursos por não saberem a forma correta de envio de documentação e preenchimento de questionários. “Nossa visita tem como finalidade orientar os envolvidos na arrecadação do ICMS ecológico para que não percam este recurso que é de grande valia para a população”, garante.

Durante a reunião os municípios puderam entender um pouco mais sobre o preenchimento do questionário que deve ser entregue junto com a documentação até março deste ano. O questionário envolve questões sobre educação ambiental, limpeza urbana e saúde.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Edgar Mascarenhas, a ideia é juntar forças com todos os segmentos envolvidos para que todas as despesas realizadas possam voltar em forma de benfeitorias. “O nosso objetivo é aumentar a arrecadação para proporcionar a população melhorias em nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional