Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim disse durante inauguração do Hospital Infantil de Palmas que ainda quer construir vários hospitais no Tocantins. “Este é mais um dos nossos compromissos com a saúde, que é encarada como prioridade de governo”, disse o governador. A solenidade foi realizada na tarde de ontem, segunda-feira, 22, em Palmas, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Rose Amorim, do secretário estadual da Saúde, Francisco Melquíades Neto, além de outras autoridades e profissionais da saúde.

O hospital terá capacidade para atender cerca de 100 crianças por dia. De início a pediatria do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, será transferida para a nova unidade, que conta com 54 leitos, todos climatizados, distribuídos entre internação, isolamento, observação e recuperação cirúrgica. Serão oferecidos atendimentos clínicos e multiprofissional, composto pela assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, odontologia e pedagogia hospitalar.

De acordo com Melquíades Neto, uma das funções do Hospital Infantil é desafogar o Dona Regina. “Os 30 leitos que eram para crianças agora serão estruturados para o atendimento às gestantes do hospital maternidade”, ressaltou o secretário. Na nova unidade de saúde serão atendidas crianças com mais de 30 dias de vida até os 12 anos de idade.

O hospital conta com dois aparelhos de raio-x, uma sala de ultra-sonografia, laboratório, brinquedoteca, pediatria, ambulatório, consultório odontológico, duas salas para cirurgias, refeitório e setores administrativos. A equipe de profissionais é composta por cerca de 200 servidores.

Da redação com informações Secom