Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa da Confusão, Jaime Café (PR), esteve nesta terça-feira, 23, com o senador João Ribeiro (PR) para reforçar convite de inauguração do Centro Cultural Leda Bernardo, no próximo domingo, 28. O Centro Cultural que está situado na Avenida Vitorino Pauta, no “novo centro da cidade”, deverá receber shows, peças de teatro, exposições, palestras e todo tipo de manifestação cultural do lado de dentro e fora das dependências do prédio.

O nome do Centro Cultural é uma homenagem a Leda Bernardo, uma das desbravadoras do Estado e fundadoras do município. A peça arquitetônica do Centro situa-se numa praça, onde a população poderá conviver livremente sob práticas sociais e esportivas de maneira segura e bem iluminada, diz o prefeito Café.

Recursos

Segundo o prefeito Café, a participação do senador João Ribeiro foi essencial na liberação dos recursos, tanto do Cento Cultural quanto da praça. O Centro Cultural era uma emenda orçamentária do ex-deputado Mauricio Rabello que graças ao senador João Ribeiro foi liberada e paga. Já a construção da praça é uma emenda individual do senador ao Orçamento 2008 que também foi liberada e paga, diz o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa senador João Ribeiro