Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ghordo

Com o time praticamente pronto para a estreia no Campeonato Tocantinense desse ano, a comissão técnica do Interporto realizou ontem, quarta-feira, 24, o segundo coletivo no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Durante a movimentação com bola foram corrigidos posicionamentos dos jogadores, cobranças de faltas e escanteios foram insistentemente repetidos e realizado um trabalho específico no sistema de marcação.

Para o treinador Janair Lopes a equipe base já está definida e até a partida de estreia algumas dúvidas serão solucionadas. “Desse grupo apenas três jogadores eu não conhecia atuando, mas nesses coletivos realizados e no jogo treino de sábado poderei avaliar o potencial de cada um deles” disse o técnico.

No time base de Janair Lopes devem estar escalados os jogadores, Gilberto; Rafael, Dinei; Marraquete; Luciano; Matera; Edmar; Laírson; Fernando; Raylon e Ivo. Porém o treinador adianta que ainda depende das transferências de alguns atletas que estavam atuando em outros estados.

Para o preparador físico Alexandre Barros, a equipe evoluiu bastante durante o período de trabalho, mas é preciso ver a reação de cada jogador no primeiro jogo. “Sabe-se que o empenho deles não vai ser problema, mas é preciso avaliar o desenvolvimento de cada um em campo”, adiantou.

Há mais de dez anos na equipe portuense o goleiro Gilberto disse estar tranqüilo e pronto para o primeiro jogo. “A tranquilidade vai sempre existir, sempre trabalhei com os pés no chão e estou pronto para cumprir o meu papel dentro da equipe nessa temporada”, concluiu o atleta.

No próximo sábado o Interporto realiza um jogo treino, contra a equipe do Fátima E.C na cidade de Fátima as quatro da tarde.

Fonte: Assessoria de Imprensa Interporto