Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de nota à imprensa nesta noite de quinta-feira, 25, o senador João Ribeiro (PR) desistiu de sua postulação ao governo do Tocantins nas eleições de outubro e coloca seu nome como pré-candidato à reeleição ao Senado.

O senador afirma que a decisão foi tomada após consultas a diversos prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas a exemplo dos deputados Stálin Bucar (PR), Raimundo Palito (PP), Pastor Pedro Lima (PR), Paulo Roberto (PR), Marcelo Lelis (PV), José Geraldo (PTB).

João Ribeiro afirma na nota, que sua decisão tem o objetivo de fortalecer “o nosso grupo político”, que ele não cita qual, e que foi tomada “diante da instabilidade política por que passa o Estado, bem como as movimentações que assistimos ocorrer em setores próximos ao governador Carlos Henrique Gaguim”.

Confira a nota na íntegra

NOTA À IMPRENSA

Diante da instabilidade política por que passa o Estado, bem como as movimentações que assistimos ocorrer em setores próximos ao governador Carlos Henrique Gaguim, e com o objetivo de fortalecer o nosso grupo político para melhor contribuirmos na busca de soluções para os graves problemas que ainda afligem o nosso povo, em reunião com valorosos lideres nesta quinta-feira, 25, decidi disponibilizar o meu nome como pré-candidato à reeleição ao Senado Federal pelo Partido da República.

Esta foi uma decisão conjunta, tomada após consultas a diversos prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, bem como aos presentes à reunião, que ora passo a citar: os deputados estaduais Stálin Bucar (PR), Raimundo Palito (PP), Pastor Pedro Lima (PR), Paulo Roberto (PR), Marcelo Lellis (PV), José Geraldo (PTB), Amélio Cayres (PR), a deputada federal Nilmar Ruiz (PR), e o ex-deputado federal Edmundo Galdino. Vale ainda ressaltar que foram consultados por telefone a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), o ex-deputado federal Ronaldo Dimas (PR) e o empresário Tom Lyra (PR), que não puderam participar da reunião devido a compromissos inadiáveis.

Decido ainda acatar a decisão do meu grupo político de abrir conversações, a exemplo do PMDB, com as diversas forças políticas que compõem o quadro pré-eleitoral no Tocantins. Tal decisão tem a finalidade de contribuir com o projeto que melhor representar o progresso e o processo de desenvolvimento sustentável para o Estado, que pra nós é uma premissa indispensável a balizar nossas ações.

Do ponto de vista institucional, no que concerne às minhas funções como Senador da República, continuarei a atuar como sempre fiz: buscando viabilizar recursos federais para as grandes obras do Estado e para os municípios tocantinenses, que ora passam por graves dificuldades.

João Ribeiro

Senador