Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

A empresa francesa Lèbre SAS – Isolation Frigorifique, que trabalha com refrigeração industrial, na montagem e administração de armazéns frigoríficos, tem interesse de investir no Tocantins. Para colher informações sobre o potencial do mercado no Estado, o proprietário e presidente da empresa, Érik Lebre, foi recebido nesta quarta-feira, 24, pelo secretário de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, e o diretor da Atração e Fomento da SIC, Iapurê Olsen.

Esta é a segunda visita do empresário ao Estado com o objetivo de dar sequência aos contatos para viabilizar investimentos da empresa no Tocantins. Ele esteve acompanhado da diretora financeira Catherine Lebre; da assessora para Exportação, Annabelle Loume e do consultor Pierre Chauveau, este último residente no Tocantins há 10 anos. Também participou da reunião o empresário e vice-presidente da Fieto, Emilson Vieira.

O secretário fez uma apresentação sobre potencialidades e logística do Estado e da possibilidade de parcerias do grupo com investidores locais, destacando dentre as áreas promissoras para investimento no ramo, as plataformas multimodais, o Centro de Apoio Logístico de Aguiarnópolis e o Porto de Praia Norte, que terá área retroportuária com serviços de armazenagem e transbordo de cargas. Isso porque o grupo francês quer implantar no Estado entrepostos frigorificados (climatizados) para armazenagem de cargas alimentícias.

A empresa atua também em outros segmentos como portões isotérmicos, casas pré-moldadas de alta resistência e de rápida montagem (uma semana), que podem servir aos programas sociais de moradias.

Fonte: Secom