Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Para a aposentada Maria José Vieira, de 74 anos, a Clínica da Mulher anunciada pelo governador Carlos Henrique Gaguim nesta sexta-feira, 26, em Aliança do Tocantins é um alívio para sua saúde. “Vai ser muito bom para nós mulheres, porque faz muito tempo que estamos precisando desse tipo de atendimento”, disse a aposentada.

Aliança do Tocantins recebeu a Clínica da Mulher e mais outros benefícios anunciados pelo Governo do Estado, durante a Caravana Acelera Tocantins, que percorreu nove municípios tocantinenses nesta sexta-feira. Entre outras ações e investimentos firmados pelo governo com o município estão o calçamento de 12 mil metros de ruas com bloquetes, a implantação de uma escolinha de iniciação esportiva, reativação dos Pioneiros Mirins. Além desses investimentos, a população recebeu uma ambulância e mais um ônibus escolar.

O governador Carlos Henrique Gaguim ressaltou os investimentos do governo estadual na Educação. “Estamos atendendo o compromisso que fizemos com os prefeitos, vereadores e com o povo. Em menos de cinco meses de governo, é o segundo ônibus escolar que estamos entregando para a Educação em Aliança”, lembrou.

Segundo o prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues da Silva, popularmente conhecido com Zé Pequi, o governo estadual demonstra seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios com a Caravana Acelera Tocantins, "ao atender os municípios em suas reivindicações, como uma ambulância para a Saúde, mais um ônibus escolar, a Clínica da Mulher e outros benefícios para nossa população”, disse o prefeito.

Emendas

Aliança do Tocantins também recebeu investimentos através de emendas parlamentares. A principal delas foi a emenda da deputada estadual Josi Nunes, para a construção da sede definitiva da prefeitura. A outra emenda foi do deputado estadual Osires Damaso, para reforma do Centro de Saúde do município.

De Aliança, o governador Carlos Gaguim e comitiva seguiram para Gurupi, onde visitaram o Hospital Regional do município, encerrando o primeiro dia de atividades da segunda etapa da Caravana Acelera Tocantins.

Fonte: Secom