Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os secretários do Planejamento, David Torres, e da Fazenda, Marcelo Olímpio, são esperados nesta quinta-feira, dia 4, às 8h, na sala das comissões da Assembleia Legislativa para apresentar o balanço financeiro do Estado referente ao ano de 2009. Para os membros da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle do Legislativo, presidida pelo parlamentar Sandoval Cardoso (PMDB), serão mostrados e comentados os números relativos ao primeiro, segundo e terceiro quadrimestres do ano passado.

Os relatórios mostram que o Tocantins tem conseguido superar a crise econômica mundial, com a elevação crescente dos valores de receitas e superávits. Um exemplo foi o desempenho do Estado no terceiro quadrimestre de 2009 que permitiu que, num ano em que as dificuldades financeiras foram tema recorrente nas rodas políticas, as finanças públicas estaduais fechassem o período com um superávit de R$ 329,41 milhões.

De acordo com o documento, com os resultados obtidos “foi possível cumprir as metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”.

Fonte: Dicom/AL