Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) comentou nesta terça-feira, 09, sobre a manifestação das mulheres campesinas realizada ontem em Palmas. O deputado disse que é preciso saber exatamente contra o que estavam protestando. O parlamentar ressaltou que o Partido Verde é a favor da industrialização, do agronegócio e de todas as formas de desenvolvimento social e econômico, “desde que o agronegócio aconteça com respeito ao meio ambiente”.

Cerca de 800 mulheres da Via Campesina marcharam e manifestaram em frente a Faet - Federação da Agricultura do Estado do Tocantins.

Durante a manifestação da Via Campesina, o principal alvo das mulheres foi a senadora Kátia Abreu (DEM). Marcelo Lelis ressaltou que no caso da luta pela revisão do código florestal, encampada pela senadora, o PV é contra”

Lelis destacou, entretanto, que não entende que exista a necessidade de protesto contra o agronegócio por se tratar de um importante setor da economia. “Pelo contrário, é preciso valorizar esse setor, desde que esse setor aja com respeito ao meio ambiente”, disse.