Geral

Os professores da rede estadual de ensino decidem amanhã, quinta-feira, 11, em assembleia geral, se aceitam ou não a proposta de reajuste do governo. A assembleia acontece a partir das 9 horas no Planeta Fest.

O governo quer conceder um reajuste no valor total acumulado de 28,25% somando os 5% dados no ano passado, 16,6% da nova proposta (sendo 2% para maio e 14,6% para junho) e cerca de 4,5% para outubro considerando a inflação prevista para o período de outubro de 2009 a setembro deste ano. Além dessa recomposição, o Governo se comprometeu a revisar o Plano de Carreiras até junho, a criação de uma comissão permanente para assuntos de Educação.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, disse que o sindicato irá respeitar a decisão da categoria. “Nós continuamos firmes, não cedemos em nenhum momento. Qualquer alteração só será feita durante a assembleia conforme deliberação da categoria”, disse.

Se os professores aceitarem a proposta feita pelo Estado, a greve será encerrada imediatamente. Caso contrário, a paralisação continuará por tempo indeterminado. Cerca de 90% de todo efetivo da rede estadual de ensino aderiu a greve.

Na manhã de hoje, professores da rede estadual de Palmas promoveram um ato público em frente à Secretaria Estadual de Educação.