Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elisvalte Rodrigues

Foto: Elisvalte Rodrigues

Para fortalecer a economia solidária em Porto Nacional, a COMSAUDE em parcerias com outros órgãos entre eles a Prefeitura Municipal, promoveu nesta quinta-feira, 11, uma reunião para tratar sobre a Feira do Cabaçaco Gerando Renda e Economia Solidária, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março.

A feira deve acontecer na Praça Nossa Senhora das Mercês, e estão previstas exposições de artesão e produtores da agricultura familiar, além de palestras, oficinas temáticas e apresentações culturais. Também faz parte do projeto da feira a capacitação dos expositores, onde eles vão aprender sobre cooperativismo, meio ambiente, trabalho em conjunto e respeito às diversidades, além do principio da auto gestão.

Segundo Luciana Pereira de Souza, presidente da Comasaude, o objetivo da feira é estimular em Porto Nacional a Economia Solidária, que é o um novo modelo econômico que está sendo implantando no Brasil e em todo o mundo. “A feira será um apoio para a construção de uma economia solidária que visa uma sociedade mais justa e igualitária com qualidade de vida para todos”, garante.

Fonte: Assesoria de Imprensa Pref. Porto Nacional