Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muita adrenalina e animação marcaram o 9º Enduro de Axixá, a 584 km de Palmas, no sábado e domingo, dias 13 e 14. O evento contou com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e dos parlamentares Iderval Silva (PMDB), Amélio Cayres (PR) e Manoel Queiroz (PPS) que prestigiaram a programação.

Na abertura oficial, Júnior Coimbra falou de sua satisfação em ajudar o município na realização de um dos maiores eventos do Bico do Papagaio. “Não poderíamos deixar de dar a nossa colaboração para esse evento que já virou tradição na cidade, movimenta a economia e estimula a prática esportiva dos moradores da região”, frisou o presidente da AL.

Mais de 10 mil pessoas foram às ruas assistir ao início da carreata, seguida da largada do enduro de motos que, nesta edição, inscreveu cerca de 300 competidores, que percorreram uma trilha de 50 km.

O prefeito de Axixá, Ruidiard de Sousa (PT), ressaltou que o principal objetivo é movimentar a economia local e promover o desenvolvimento turístico por meio do lazer e da integração da comunidade. Ele também destacou seu contentamento em receber o apoio dos deputados estaduais, fundamental, segundo o prefeito, para o sucesso do 9º Enduro.

Para garantir o caráter social do evento, empresários de Axixá se uniram e doaram 80 cestas básicas que foram distribuídas ao longo da trilha aos moradores de assentamentos e da zona rural. A programação ainda contou com desfile da Garota Endureira, shows e a entrega de medalhas para os competidores que foram premiados pela participação.

O deputado Manoel Queiroz, que percorreu a trilha em cima de um quadriciclo, elogiou a organização do campeonato e o espírito esportivo dos motoqueiros. “Gostei muito de participar do enduro este ano e quero desde já confirmar o meu apoio e a minha presença na próxima edição”, comentou o parlamentar.

Fonte: Dicom/AL