Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza

Com o objetivo de ouvir as reivindicações dos membros da Cooperativa de Oleiros de Araguatins - Copoat - e da Liga Esportiva Regional da cidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e o parlamentar Manoel Queiroz (PPS) participaram, no último sábado, dia 13, de uma reunião em Araguatins que contou com a presença de mais de 20 moradores do município.

O representante da Copoat, Júlio Leônidas de Sousa, pediu apoio dos deputados com relação à liberação de maquinário para realizar o encascalhamento e a reparação da estrada que dá acesso à sede da cooperativa. A Copoat tem 37 membros e a principal atividade é a fabricação artesanal de tijolos, uma média de 800 milheiros por mês.

Já o presidente da Liga Esportiva Regional de Araguatins, Sebastião Maurílio Batista, solicitou a reforma do estádio da cidade. Ele explicou que o local foi abandonado há seis anos e, em razão disso, teve que reduzir as aulas de iniciação esportiva para 150 meninos entre 10 e 17 anos que, agora, praticam a atividade em um campinho de Araguatins, apenas uma vez por semana.

“Viemos discutir com o presidente da AL uma forma de viabilizar a reforma, para termos um local adequado para realização de campeonatos e treinamento de nossos atletas”, esclareceu Maurílio, destacando a relevância da benfeitoria para grande parte da comunidade que tem o futebol como o principal meio de esporte e lazer.

Na ocasião, Manoel Queiroz, representante da região no Parlamento, comprometeu-se a ajudar a população. “Estamos ouvindo as demandas dos moradores com a intenção de buscar resolver as solicitações”. Queiroz também elogiou o presidente da AL por sua atuação no comando da instituição e pelo interesse em solucionar os problemas da população do Tocantins.

Finalizando, Junior Coimbra afirmou que vai encaminhar as reivindicações para o Executivo, a fim de que os pedidos sejam incluídos no pacote de ações do Governo, no programa “Acelera, Tocantins”, previsto para acontecer em Araguatins na quinta, dia 18. Outros 26 municípios da região do Bico do Papagaio também vão receber a caravana, que será encerrada no próximo dia 21.

Fonte: Dicom/AL