Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A prefeita de Lajeado, Marcia da Costa Reis (DEM), declarou nesta quarta-feira, 17, que jamais teve a intenção de se posicionar contra o governo do Estado e o governador ao assinar o manifesto contra a PEC nº 001/2010 que cria o Tribunal de Contas dos Municípios.

Segundo a prefeita, ela foi convidada a participar de uma reunião cuja pauta era a PEC e na oportunihdade foi passada uma lista de frequência que foi assinada pelos presentes inclusive ela. A prefeita afirma que foi surpreendida ao tomar conhecimento que havia sido redigido um documento cujo cabeçalho colocava os participantes da reunião como oposição à criação da PEC e ao governo do Estado.

Márcia afirma que após orientações de profissionais da área jurídica ela se posiciona a favor da criação doTribunal de Contas dos Municípios.

O manifesto foi assinado ontem durante reunião realizada no auditório da Faculdade Católica. Na oportunidade dos 116 prefeitos afiliados à ATM, 18 estiveram presentes. O manifesto elaborado foi entregue pela Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), na Assembleia Legislativa aos deputados, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, OAB e União dos vereadores do Tocantins.