Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta, 18, o Edital nº 11, que trata da divulgação do local e horário para avaliação dos candidatos do Concurso do Quadro Geral, inscritos como portadores de necessidades especiais. O cronograma de avaliações, bem como a constituição da junta médica multiprofissional são de responsabilidade da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins, organizadora do certame.

Os candidatos relacionados no Diário Oficial deverão comparecer à Unitins - Fundação Universidade do Tocantins, localizada na 108 Sul, em Palmas, nos dias e horários respectivamente designados - entre 12 e 26 de abril -, munidos de documento de identificação pessoal e do laudo médico assinado pelo especialista da área (documento original e uma fotocópia para arquivo) que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID -10).

Todos os candidatos que se declararam portadores de necessidades especiais (classificados dentro do número de vagas, bem como os aprovados) serão avaliados por uma equipe multiprofissional.

Os candidatos convocados poderão retornar à lista de classificação geral se: durante a avaliação a condição de deficiente não for reconhecida; o CID não corresponder à deficiência atestada no ato da inscrição; o candidato não comparecer à avaliação nas datas e horários programados. Se não for atestada a compatibilidade entre as atribuições do cargo e deficiência, o candidato será eliminado do concurso.

Fonte: Secad