Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Sob tempo nublado, o governador Carlos Henrique Gaguim percorreu as ruas de Darcinópolis ontem, domingo, 21, abrindo o último dia das ações da Caravana Acelera Tocantins do Bico do Papagaio – região onde estão sendo percorridas as 27 cidades desde quinta-feira, 18. No gabinete municipal, o governador assinou convênios, garantindo uma série de benefícios que, segundo frisou, atendem pedidos apresentados anteriormente pelo prefeito Antônio Maria Arouca, quando o visitou no Palácio Araguaia, em Palmas.

Na cidade, o governador anunciou a entrega de 150 bicicletas para as crianças e adolescentes do Pioneiros Mirins, a construção de 30 casas populares pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” e a entrega de R$ 60 mil em cheques moradia.

Carlos Gaguim também assinou convênios para equipar a rede hospitalar municipal; para a pavimentação de 12.300 quilômetros quadrados de ruas com bloquetes de concreto; construção da Clínica da Mulher; entrega de ambulância; instalação de escolinha de iniciação esportiva e para a entrega de equipamentos de informática.

Na ocasião, visivelmente emocionado, o prefeito Antônio Maria Arouca destacou ser a primeira vez que um governador visita a cidade e vai até o gabinete da prefeitura. “É um momento muito importante para Darcinópolis, receber o governador, que vem até aqui e traz obras tão importantes para a nossa cidade”, disse.

O último dia da caravana foi acompanhado pelo vice-governador Eduardo Machado, pelo deputado federal Osvaldo Reis e pelos deputados estaduais Angelo Agnolin, Manoel Queiroz e Júnior Coimbra, presidente da Assembleia Legislativa, além de diversos secretários de Estado.

Fonte: Secom