Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Tarcísio Lima

Foto: Tarcísio Lima

A historiadora e assessora de culturas indígenas e museus da Fundação Cultural do Tocantins, Joana Euda Barbosa, tomará posse nesta terça-feira, 23, como Conselheira no Conselho Deliberativo da Federação Indígena Brasileira-FIB, gestão 2009/2014. A solenidade de posse será realizada, às 19h30, no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília.

A Federação Indígena Brasileira é uma organização criada, em 10 de setembro de 2009, para atuar na defesa da economia e do empreendedorismo indígena.

Joana Euda Barbosa

Brasileira, paraense, munduruku, é mestra em História do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco-UFP; bacharel em História pela Universidade Federal do Mato Grosso-UFMT; bacharel em Teologia com Música Sacra pelo Teológico Batista Equatorial de Belém do Pará. Trabalha como Assessora de Culturas Indígenas e Museus na Fundação Cultural do Tocantins, desde 2003. Também é professora em pós-graduação na área de educação no Instituto de Educação Êxodo (TO),desde 2008; professora do curso de Formação no Magistério Indígena na SEDUC/TO. Tem experiências em importantes projetos na área de cultura, museologia e história e em assessoria aos povos indígenas do Estado do Tocantins.