Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada Josi Nunes (PMDB), repercutindo a decisão do senador João Ribeiro (PR) que afirmou ontem terça-feira, 23, através de nota, que vai recomendar aos deputados do partido que entreguem seus cargos indicados no governo, declarou nesta manhã de quarta-feira que, “o que está acontecendo com o PR é lamentável” e que o senador na base do governador Gaguim teria todo apoio de todos peemedebistas.

A deputada ainda afirmou que, mesmo com essa sinalização de afastamento do governo, respeita o trabalho realizado pelo senador. De acordo com a líder do governo, o nome de João Ribeiro estava crescendo dentro da possível coligação da base governista para as eleições deste ano.

Josi espera que os deputados do PR se mantenham livres para darem continuidade aos projetos elaborados junto ao governo de coalizão e ressaltou que estes parlamentares “foram ao PR numa perspectiva de estar junto a Gaguim” em seu governo e que aguarda a reunião entre o senador João Ribeiro e seus deputados para tomar um posicionamento mais claro sobre a situação.

O deputado Stalin Bucar (PR) afirmou que esta reunião acontecerá na tarde de amanhã, 25, na residência do senador.

Stalin falou, antes da sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta manhã, sobre a decisão do senador João Ribeiro em recomendar aos deputados de seu partido, que ocupam cargos no governo, que coloquem seus cargos à disposição do governo.

O parlamentar afirmou que o senador realmente já rompeu com o governador Gaguim (PMDB). “O que ele não pode exigir, é que nós também rompamos”, afirmou. Sobre os cargos ocupados por partidários de Ribeiro, Bucar disse que, na questão do Naturatins, esses cargos são ocupados por prefeitos da região central do estado, a qual ele representa.