Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta sexta-feira, 26, em horário ainda não marcado, o governo do Estado irá abrir mais uma rodada de negociações com com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sipocito) para tratar da greve da categoria.

O chefe de gabinete do governador Carlos Henrique Amorim (PMDB), Alvenir Lima e Silva e a líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB) afirmaram ao comando de greve que a equipe do governo esteve reunida até a noite desta quinta-feira, 25, discutindo a proposta a ser apresentada à categoria.

Segundo a assessoria de imprensa do comando de greve, o movimento esteve até às 22 horas desta quinta-feira, 25, na expectativa que o governo apresentasse uma proposta satisfatória à categoria.

O comando de greve está confiante na responsabilidade do governador e sua equipe e acredita que, recebendo a proposta pela manhã desta sexta-feira, poderá convocar a categoria para apreciá-la até este sábado, 27.

A greve já dura quinze dias e é a maior da história da categoria no aspecto de mobilização, adesão dos policiais e manifestações públicas em várias cidades do Estado como Araguaína, Araguatins, Guaraí, Palmas e Pedro Afonso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sipocito