Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante sessão da manhã desta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Osires Damaso (DEM) falou sobre a troca de secretariado no governo do Estado.

Segundo o democrata, essa troca no primeiro escalão do governo é um movimento natural decorrente da aproximação do período eleitoral, porém avisou que ficará atento às movimentações promovidas pelo governador Carlos Gaguim (PMDB). O deputado disse que espera que o governo “tenha coerência e bom senso para escolher pessoas competentes” para ocupar essas pastas.

Damaso destaca que essa atitude de Gaguim tem fundamentação basicamente política visando o pleito deste ano. O democrata afirmou que essa é uma articulação política “deixada para a última hora” para que o governo possa fazer as alianças políticas para chegar às eleições “em condições de disputa”.

Empresariado tocantinense

Em seu discurso no plenário Damaso defendeu a causa dos empresários do Tocantins em decorrência da chegada de grandes empresas ao Estado. O parlamentar afirmou que falta atenção do governo aos pequenos e médios empresários do Estado no que diz respeito à incentivos fiscais. Damaso ressaltou que o Tocantins recebeu grandes empresas à custo de benefícios fiscais não ofertados aos empresários de menor porte. “Eu gostaria que o governador retirasse parte desses benefícios das grandes empresas”, ressaltou.