Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lenito Abreu

Foto: Lenito Abreu

Começa nesta segunda-feira, 5, mais um curso de Colheita de Materiais Biológicos e Análise de Resultados Laboratoriais para 25 médicos veterinários da Adapec- Agência de Defesa Agropecuária. O treinamento que segue até a sexta-feira, 09, conta com a parceria do Mapa- Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e será realizado em Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas.

 

Para o presidente da Adapec, José Luciano Azevedo, a atualização é primordial para uma resposta eficaz ao detectar a suspeita de doenças, e uma oportunidade dos profissionais sanarem suas dúvidas.“Uma coleta bem feita deve seguir uma série de procedimentos minuciosos, pois é determinante para os resultados dos exames laboratoriais e consequentemente um diagnóstico correto”, destaca.

 

O treinamento é ministrado por três fiscais que atuam no Lanagro- Laboratório Nacional Agropecuário de Minas Gerais do Mapa. As aulas teóricas serão realizadas no auditório do SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e as práticas em frigoríficos e propriedades rurais do município. Durante os cincos dias, os profissionais discutirão as principais doenças que acometem bovídeos e suídeos; como por exemplo, brucelose, raiva e febre aftosa. A primeira turma a receber este curso, em março deste ano, era formada por 27 médicos vetrinários.

Fonte: Assessoria Adapec