Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

“Fazer uma agricultura de vanguarda ou de precisão, que mostre o Tocantins não apenas para o Brasil, mas para o mundo”. Esse foi um dos pontos enfatizados pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, durante o lançamento da décima edição da Agrotins. A solenidade, que contou com a presença de autoridades, empresários e demais parceiros, aconteceu na manhã desta terça, 06, no estacionamento da Seagro, em Palmas.

Com o tema “Manejo e uso sustentável da água e do solo na agropecuária”, a Seagro vai enfatizar um modelo de agricultura sustentável, apresentando tecnologias para o avanço do setor. O melhoramento genético, os biocombustíveis produzidos a partir de resíduos orgânicos, aproveitamento do lixo doméstico e a roça vertical são algumas das novidades da Agrotins 2010. “Esses métodos, porém simples, mostram a viabilidade econômica e, sobretudo, ambiental e social das atividades rurais”, pontua o secretário.

A cada edição, a Agrotins supera as expectativas em número de visitantes e de volume de negócios. De acordo com Sahium, a estimativa é comercializar R$ 60 milhões em produtos agropecuários, máquinas, caminhões, entre outros.

Fonte: Secom