Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Antes da reunião do diretório regional do PMDB no início da noite desta quinta-feira, 8, o presidente do partido no Tocantins, deputado federal Osvaldo Reis disse que a legenda ainda busca alianças para concorrer ao pleito deste ano. De acordo com o deputado, “o PMDB tem que ter paciência” nas negociações para fechar o melhor grupo.

Reis lamentou as declarações recentes do deputado federal e ex-governador peemedebista, Moisés Avelino, que em recente entrevista à imprensa rearfirmou apoio ao pré-candidato tucano, o ex-governador Siqueira Campos. Reis destacou que é amigo pessoal e mantém contato constante com Avelino, e que este representa muito para o PMDB.

Para Osvaldo Reis, o deputado Moisés Avelino, que já foi governador, deputado e prefeito, não pode ser descartado pelo partido. “Espero que ele reverta a decisão”, afirmou.

Marcelo Miranda

Quando questionado se o também ex-governador Marcelo Miranda teria legenda para uma possível candidatura ao senado, Reis foi enfático ao afirmar que questões de legenda só serão resolvidas na convenção do partido que acontecerá no dia 30 de junho. Reis afirma que ainda pretende sentar com os partidos para compor alianças antes de chegar a uma decisão quanto ao senado. “Hoje vamos discutir a pré-candidatura de Gaguim”, frisou.

O deputado fez questão de ressaltar que a ação desta quinta-feira visou a pré-candidatura de Carlos Henrique Gaguim.