Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Nielcen Fernandes

Foto: Nielcen Fernandes

Depois de percorrer oito estados brasileiros de bicicleta, o pernambucano Manuel Ramos chegou à Palmas na tarde de ontem, quinta-feira, 08. A intenção do ciclista é divulgar as belezas naturais e culturais dos 26 estados brasileiros.

Ramos visitou a Secretaria Estadual do Esporte na intenção de apresentar o seu trabalho. Desde o dia 17 de setembro de 2009 ele está fazendo o percurso que batizou de “Volta Ciclística do Brasil”. Sua saída foi de Cedro de São João, sua cidade natal, no Estado de Sergipe.

Na sua jornada ele já percorreu os estados de: Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins e está indo à Goiás.

Sua bicicleta tem quadro e aros em alumínio e foi devidamente preparada para encarar longas distâncias. O ciclista aventureiro traz na garupa mais de 25 kg de peso que inclui roupas, barraca de camping, kit primeiros socorros e outros pertences.

Segundo Manoel ele percorre cerca de 100 quilômetros por dia. O ciclista diz que só pedala durante o dia, para evitar acidentes e melhor descansar as pernas para o dia seguinte. A previsão para o término de sua jornada pelo Brasil é para o ano de 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa