Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu nesta terça, dia 13 de abril, determinar prazos para que juízes eleitorais decidam processos que se encontram tramitando naquela Corte.

A decisão do Tribunal ocorre depois do pedido de providência da senadora Kátia Abreu (DEM) no sentido de que aquela Corte agilizasse o julgamento do processo que o Democratas move na justiça eleitoral para retomar o mandato do deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro, atualmente no Partido da República, depois que abandonou o DEM para seguir com a base do governo Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O processo está sob responsabilidade do juiz eleitoral Hélio Miranda, passados 30 dias que foi concluído (com todas as oitivas realizadas) e com parecer favorável pelo Ministério Público Eleitoral. Ou seja, há mais de mês que o processo está pronto para julgamento, aguardando parecer do juiz.

Kátia reitera denúncias

A senadora Kátia Abreu reiterou nesta terça-feira, dia 13, as denúncias que fez na última segunda na capital. Ela informa que tem recebido denúncias de todo o Estado, de empresários e fornecedores, credores do governo, que dizem que estão sendo chantageados e obrigados a pagar propinas que variam de 30% a 70% para receberem seus créditos no governo, numa ação comandada diretamente pelo Palácio Araguaia.

Também na segunda-feira o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) afirmou que senadora tem a obrigação moral de apresentar provas sobre as acusações.