Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) entrega amanhã (15) às 17h a Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins ao desembargador José Maria das Neves. A homenagem será concedida em Sessão Solene, que será realizada na Sala de Sessões Plenárias do TRE-TO.

O nome do desembargador José Maria das Neves foi indicado pelo presidente do TRE-TO, desembargador José de Moura Filho, pelos serviços prestados a Justiça Eleitoral Tocantinense. José Maria das Neves foi o Presidente fundador do TRE-TO e também presidiu a Corte por outros dois mandatos.

A decisão de conceder a homenagem foi tomada por unanimidade em Sessão do Conselho Tutelar da Medalha do Mérito Eleitoral, realizada no dia 28 de janeiro, no gabinete da presidência do TRE-TO. O desembargador José Maria será homenageado na Classe dos Juristas.

A Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins foi criada pelo TRE-TO através da Resolução número 19 de 11 de novembro de 2003 e destina-se a galardoar pessoas físicas e entidades nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Tocantins, mereçam especial distinção. A Medalha é administrada por um Conselho Tutelar, composto pelos juízes do Tribunal e presidido pelo presidente da Corte, o Grão-Mestre da Medalha.

Fonte: Assessoria de Imprensa TRE-TO