Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Loise Maria

Foi com muita animação que famílias do Setor Planalto, beneficiárias do programa Pró-moradia em Cariri, participaram da gincana ambiental “O ambiente mais limpo não é o que mais se limpa, mas sim o que menos se suja”, realizada pela Sehab-Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Prefeitura de Cariri.

Com provas lúdicas e divertidas, crianças e adultos aprenderam mais sobre a preservação do meio ambiente, reciclagem de lixo e conservação do local onde se vive.

Para Cleuzilene Pinto dos Reis, que participou da ação com seus filhos Jackeline e Claiton, a iniciativa é muito válida. “Tô gostando muito, tá divertido, e a gente ainda aprende”, ressaltou.

Jackeline dos Reis, 13 anos, tem opinião parecida com a da mãe. “Tô adorando a gincana, muito bom para as pessoas aprenderem mais sobre o meio ambiente”, disse.

Na ocasião também foram distribuídas 300 mudas de árvores frutíferas, sendo entregues três mudas para cada família e as demais serão utilizadas na revitalização do balneário e na arborização de ruas da cidade.

Segundo a coordenadora de Projetos Sociais da Sehab, Nonata Moraes, a ação faz parte do projeto técnico social desenvolvido nos programas habitacionais. “O objetivo é repassar conhecimentos, incentivar o convívio entre os integrantes da família. É importante para que as famílias criem vínculo com o imóvel, conservem o espaço onde vivem”, frisou.

Para a assistente social de Cariri, Maria Auxiliadora da Paixão Aires a ação alcançou o objetivo proposto. “Trouxemos a temática do meio ambiente, de forma lúdica, as famílias participaram, o resultado foi positivo”, avaliou.

A ação contou com a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Ruraltins, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariri e acadêmicos da Unirg.

Fonte: Ascom Sehab