Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Organização das Cooperativas Brasileiras(OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) -TO realizam nesta sexta-feira, 23, o Seminário Preparatório do Tocantins, um evento regional que antecede o XIII Congresso Brasileiro do Cooperativismo.

Eventos regionais estão sendo realizados em todos os estados brasileiros tendo como objetivo elaborar propostas que serão encaminhadas e discutidas pelos delegados das organizações estaduais durante o XIII Congresso Nacional, que será realizado em setembro de 2010, em Brasília.

Já confirmaram presença no Seminário Preparatório do Tocantins 23 cooperativas de todo o Estado, o evento acontece nesta sexta, 23, na sede da OCB SESCOOP-TO, a partir das 14 horas e será debatido as diretrizes e horizontes da relação política e institucional do sistema cooperativista.

Outro tema do encontro é a sustentabilidade do Sistema OCB e da representação política do cooperativismo, alem do futuro e os novos modelos de gestão das organizações cooperativistas.

O coordenador do XIII Congresso Brasileiro de Cooperativismo, Maurício Landi, marcará presença no evento.

A organização do evento acredita que a participação efetiva dos cooperados analisando e discutindo os temas propostos é de fundamental importância para que possam ser geradas diretrizes políticas que fortaleçam o Sistema OCB e, também, o cooperado.