Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Centro Cultural de Cristalândia ficou lotado na noite da última sexta-feira, 23, durante a apresentação das Diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para o Tocantins.

Organizado pelo Partido dos Trabalhadores, o evento reuniu autoridades, militantes e simpatizantes da sigla. “Este é um evento memorável e como cidadão cristalandense acredito no projeto do PT para mudar o Tocantins”, frisou o presidente municipal do PSB, Paulo Vilanova.

O presidente municipal do PT, Moisés Barbosa, destacou a importância do evento para Cristalândia. “Esse evento traz para nossa cidade um pouco da mostra de nossa filosofia de governar, que é de construir junto com o povo uma proposta de governo próxima da realidade e da necessidade da sociedade”, ressaltou.

As diretrizes apresentadas no Plano são resultado da participação popular em 11 cidades do Estado e apresenta ações que passa pelos temas Desenvolvimento Social, Educação, Segurança, Saúde, Infraestrutura, Habitação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gestão e Planejamento, Agricultura Familiar, Ciência e Tecnologia.

“Este Plano foi discutido em plenárias e agora vamos ampliar este debate. A meta do nosso partido é olhar pra frente e mostrar para o Estado um projeto consolidado, porque queremos a mesma mudança que aconteceu no Brasil, também no Tocantins”, reforçou o prefeito de Palmas Raul Filho (PT), acompanhado da primeira dama e deputada estadual Solange Duailibe.

Para o presidente Estadual do PT e pré-candidato a deputado federal, Donizeti Nogueira, o partido iniciou no caminho certo para a mudança no Tocantins. “Estamos reunidos a partir da percepção do povo tocantinense sobre qual o rumo de desenvolvimento e sustentabilidade que nosso Estado precisa ter. Este Plano é o sonho da mudança, a mudança que tem que ter o ser humano como o centro das atenções”, enfatizou.

Após contextualizar sobre o atual momento político e econômico do Tocantins, o pré-candidato a governador Paulo Mourão agradeceu a presença dos participantes frisou que “o Plano de desenvolvimento é inovador para o Tocantins. O PT é o partido que está mudando o Brasil e também vai mudar este Estado”, disse.

Plano

Entre as diretrizes traçadas no Plano, Paulo Mourão destacou a educação. Segundo ele a "educação precisa passar por uma transformação. Precisamos construir escolas de Tempo Integral no meio urbano e rural e em todas as regiões do Estado e melhorar a qualidade do ensino no Estado do Tocantins, nos níveis fundamental e médio", afirmou. Ainda em sua fala o pré-candidato apresentou algumas diretrizes para a saúde, como por exemplo priorizar a medicina preventiva e valorização dos servidores.

Participação

O ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Arnaud Bezerra (PMDB), destacou que o Tocantins precisa de inovação e o Plano é a forma correta para mudar, e que “Paulo Mourão está preparado para realizar esta mudança“.

Ainda participaram do evento o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana, os pré-candidatos a senador e deputados federais pelo PT, Sadi Cassol, Maria Helena Brito Miranda, Walter Balestra, José Messias, respectivamente, e demais autoridades e lideranças locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT