Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O governador em exercício Eduardo Machado recebeu nesta quarta-feira, 28, em audiência no Palácio Araguaia, Marcos Nicolino, diretor de suprimentos da Eucatex - empresa líder na fabricação de produtos para a construção civil e proprietária de uma das maiores fornecedoras de painéis e chapas de fibras de madeira para a indústria moveleira. O representante da empresa veio ao Estado para conhecer as potencialidades e condições produtivas da região, que segundo ele chama a atenção da Eucatex por possuir o maior índice de crescimento do Brasil.

“A empresa terá todo o apoio do Governo do Estado para trazer seus investimentos para a região. É de interesse do Estado que novas indústrias se instalem aqui, trazendo recursos, novas vagas de trabalho e mais dignidade para o povo tocantinense”, enfatizou Eduardo Machado, que colocou a estrutura de Governo à disposição da Eucatex, no sentido de atraí-la para o Tocantins.

Segundo o diretor Marcos Nicolino, a empresa tem o interesse de instalar uma planta industrial no Tocantins. A Eucatex pretende investir cerca de R$ 1 bilhão em terras, na planta e produção de madeira, gerando cerca de 1.500 empregos diretos e 3 mil indiretos. “A intenção é instalar uma empresa âncora que viabilizará, possivelmente, um polo moveleiro. Essa é uma tendência quando se fala de uma grande planta industrial voltada para esse setor. E o Tocantins é uma região muito promissora, pois apresenta alto índice de crescimento e também é uma nova fatia do mercado onde poderemos expandir”, pontua Nicolino.

Entre as vantagens que o Estado oferece para a implantação de uma empresa deste porte estão as boas terras que o Tocantins oferece, os incentivos fiscais e a possibilidade de se tornar um polo fornecedor para os estados do Norte e Nordeste do País.

 

Fonte: Secom