Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Stalin Júnior, e o chefe da Assessoria Jurídica, Hércules Jackson, estão em Brasília (DF) para participarem das reuniões Extraordinárias da Abema - Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente, e do CONAMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente, que acontecem nessa quinta e sexta-feira, 28 e 29, respectivamente.

Na pauta de discussão da 50ª reunião do Abema, estão o relatório sobre os resultados obtidos nas reuniões regionais com o Ministério do Meio Ambiente, e a proposta de Resolução que dispõe sobre o licenciamento ambiental de empreendimentos ou atividades de significativo impacto ambiental que afetam Unidades de Conservação ou sua zona de amortecimento.

Para o gestor Stalin Júnior, essa será uma discussão relevante uma vez que o Estado conta com quatro Unidades de Conservação de Proteção Integral (Parques Cantão, Jalapão, Lajeado e o Monumento Natural das Arvores Fossilizadas), e nove de Unidades de Usos Sustentável. “As Unidades de Conservação do Tocantins são muito importantes, pois protegem o patrimônio natural e cultural do Estado e até mesmo do país”, afirmou.

Na sexta-feira, a partir das 9h, a reunião do Conama será aberta pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira. A discussão se concentrará na resolução para caracterização de atividades e empreendimentos agropecuários sustentáveis do agricultor familiar para fins de produção, intervenção e recuperação de Áreas de Preservação Permanente.

Fonte: Assessoria