Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com propostas de informar ao público presente sobre o trabalho realizado pelo Governo do Estado a fim de oportunizar o acesso ao crédito para microempreendedores do Estado, a exemplo dos agricultores (as) familiares, o Prodivino - Instituto Social Divino Espírito Santo/ Banco da Gente está participando nesta semana da Agrotins 2010. O evento acontece no período de 4 a 8 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Para melhor informar sobre os serviços prestados pelo Instituto, uma equipe do Prodivino/ Banco da Gente está distribuindo material informativo, esclarecendo dúvidas e divulgando as linhas de crédito disponíveis para o fomento da geração de emprego e renda no Tocantins.

Prodivino/Banco da Gente

Criado com o intuito de desenvolver ações diretas ou indiretas para a inserção social das camadas menos privilegiadas, com a viabilização financeira e geração de emprego e renda, o Instituto Social Divino Espírito Santo - Prodivino - é uma autarquia vinculada diretamente ao Executivo Estadual.

Seu carro-chefe é o Banco da Gente, que disponibiliza inúmeras linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas, com taxas inferiores aos juros do mercado e acesso menos burocrático.

Microcrédito

É uma linha de crédito específica para liberação de recursos financeiros para pequenos empreendedores implantarem ou ampliarem seus negócios, com foco na promoção de geração de emprego e renda.

Prioritariamente, atende clientes com pouco acesso às tradicionais linhas de crédito dos grandes bancos, com um processo menos burocrático e taxa de juros abaixo do mercado, oportunizando o crescimento do negócio.

Público Alvo

Microempreendedores urbanos e rurais, costureiras (os), agricultores familiares, confeiteiros, prestadores de serviços diversos, e outros. Mais informações na sede do órgão na Avenida Teotônio Segurado ACSU-SO 40, Conjunto 01, lote 05.

Fonte: Secom