Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins está presente na 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023) para apoiar comerciários e empresários do comércio. Localizado no Pavilhão do Desenvolvimento, o estande oferece uma programação diversa com a Estação de Alimentos nutritivos do Mesa Brasil Sesc, o Balcão de Negócios do Senac, com atendimentos sobre cursos e ações realizadas pela instituição, e também um simulador de jogos, em parceria com a empresa Pronto Fibra.

Neste ano, a Agrotins é realizada entre 16 e 20 de maio, e está localizada no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Sistema Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, ligada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), está há mais de 31 anos representando e atuando em defesa dos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. A instituição, que atua como representante legal dos interesses do setor terciário no âmbito estadual, foi fundada em 1992.

É por meio da Fecomércio e seus Sindicatos Patronais, que acontece a negociação que resulta na Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio, documento que regulamenta os direitos e deveres dos empresários e colaboradores.

Junto com cada comerciante, a Fecomércio é responsável pela administração do Senac e o Sesc, instituições que ofertam qualificação profissional, educação, saúde, lazer, esporte, saúde e assistência social à sociedade tocantinense.