Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O objetivo do Selo é fortalecer a gestão local, desenvolvendo capacidades de diferentes atores sociais do município, incluindo adolescentes e crianças, incentivando-os a conhecer, avaliar e melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, realiza nesta sexta-feira, 07, a partir das 14 horas a primeira reunião para formarem a Comissão Pró-Selo Unicef Município Aprovado (edição 2009-2012) que é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A articuladora de Palmas, servidora pedagoga Simone Fontenelle (SEDEST) e a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Palmas, professora Julane Marise ressaltam a importância da mobilização de gestores e de toda população, pois a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes do Semiárido. Entre os resultados alcançados nos últimos anos, está a redução da mortalidade de crianças menores de 1 ano.

A Prefeitura de Palmas é um dos municípios que participa desta iniciativa fortalecendo as Políticas Públicas Sociais voltadas às crianças e adolescentes de nossa jovem cidade.

O evento será realizado na sala de reunião da Secretaria Social, na quadra 304 Sul na AV. LO 0 5, APM 01 s/n ao lado do Espaço Popular Mario Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul).

Fonte: Ascop