Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na tarde desta sexta-feira, 7 de maio, os peritos médicos legistas Aluísio Trindade Filho, Élvis Oliveira e Ricardo Nogueira, do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, reuniram-se com o Promotor de Justiça e coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Nilomar Farias, e com o Promotor de Justiça, Glaydon José de Freitas, para discutir sobre a morte do empresário José Antônio de Deus.

Segundo o Promotor de Justiça Glaydon Freitas, que acompanha o caso, os peritos médicos legistas vieram ao Estado para realizar nova exumação no cadáver e, assim, tentar elucidar a morte do empresário, ocorrida no último dia 25, em Paraíso, distante 63 Km de Palmas e localizada na região central do Estado. A perícia acontecerá neste sábado, 8 de maio, no período da manhã. O local será interditado para facilitar o trabalho dos médicos legislas.

“É importante ressaltar o apoio dado pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut, que não mediu esforços e disponibilizou toda a logística necessária para que os peritos viessem de Brasília, para que que o cadáver seja transportado até Brasília de forma segura, dentre outras ações que possibilitaram a continuidade e lisura das investigações”, esclareceu o Promotor de Justiça Nilomar Farias, aos presentes na reunião.

Após o trabalho dos peritos, será concedida entrevista coletiva à imprensa. Também foi permitido que repórteres fotografem o local em que ocorrerá a exumação do cadáver.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE