Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Loise Maria

O governador Carlos Henrique Gaguim participou no sábado, 08, da inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Lindaura Oliveira Moraes, em Pium, município localizado a 94 quilômetros de Palmas. O investimento é de R$ 150 mil, oriundos do Tesouro Estadual, e garante melhorias significativas para alunos e docentes.

As oito salas, que já atendiam os alunos, foram totalmente reformadas. Outras duas salas foram construídas, além de três salas do administrativo, biblioteca, depósito, laboratório de informática, cozinha, banheiros para alunos e professores, forro em todo o espaço da unidade, fachada da escola, paisagismo, rampa de acesso às entradas, muro, troca da instalação elétrica e hidráulica, e mobiliário novo.

O descerramento da placa foi feito pelo governador e pelo prefeito Nilton Bandeira Franco, acompanhados do senador Leomar Quintanilha, o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra, deputados estaduais, entre outras autoridades.

Para o governador, essa entrega representa o cumprimento do papel do Governo do Estado, que é garantir desenvolvimento para os municípios tocantinenses. Carlos Gaguim disse ainda que novos benefícios vão chegar em breve a Pium. “É projeto nosso colocar ar condicionado na escola. Na zona rural vamos ajudar nossos pequenos produtores com disponibilização de máquinas do Estado”, afirmou.

A unidade de ensino atende 587 alunos nas modalidades de ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A escola conta com 48 servidores, entre eles 34 professores.

Para o prefeito de Pium, Nilton Bandeira Franco, o investimento em educação é uma prioridade. “O intuito dessa reforma foi oferecer uma melhor qualidade aos alunos e professores”, garantiu.

Após a inauguração da reforma e ampliação da escola o governador acompanhou o prefeito na inauguração do Espaço de Esporte e Lazer Joaquim Alves Correia. O novo espaço de entretenimento da cidade é composto por quadra poliesportiva, praça e quiosque, situado no Setor Chão de Estrelas. O lavrador Fabiano Soares da Silva comemorou os benefícios que chegaram à população. “A reforma do Colégio vem trazendo mais conforto para os alunos, além de facilitar o acesso para portadores de necessidades especiais, e o novo espaço de esporte e lazer melhora a qualidade de vida, pois é um local para as crianças brincarem perto de casa, o que facilita a vida dos pais”, finalizou.

 

Fonte: Secom