Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O escritório local do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) promove, nesta terça-feira e quarta-feira, a partir das 8h30, no auditório Cuica, da UFT (Universidade Federal do Tocantins), o primeiro encontro sobre pesquisas econômicas do órgão. Nesta edição, o tema será: “Por que dar Informação ao IBGE”.

O objetivo do evento é conscientizar o empresário palmense e do Tocantins da importância de atender as solicitações do IBGE e fornecer os dados necessários para as pesquisas sobre o comércio. Conforme os organzadores, só como os levantamentos anuais, o IBGE tem condições de disponibilizar um amplo e diversificado conjunto de dados sobre o setor de indústria, de construção, de comércio e de serviços, que permitem conhecer a estrutura da economia do País em nível nacional e regional, em seus diversos segmentos.

“Os resultados fornecidos por essas pesquisas constituem, assim, um importante subsídio à análise e ao planejamento econômicos, às decisões empresariais e à formulação de políticas públicas setoriais”, destaca correspondência do órgão encaminhada aos convidados.

Segundo o IBGE, para que o trabalho tenha sucesso é imprescindível contar com a participação dos informantes para a obtenção dos dados necessários, matéria-prima sem a qual não se pode dar início ao processo de conhecimento da realidade através das

Para que esse trabalho possa ser feito é imprescindível contar com a participação do informante para a obtenção dos dados necessários, matéria-prima sem a qual não se pode dar início ao processo de conhecimento da realidade através das pesquisas.

Fonte: Assessoria de imprensa IBGE