Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A cidade de Colmeia terá um novo núcleo regional do Procon, que deverá ser inaugurado nos próximos 30 dias, os detalhes da instalação da sede do Procon foram acertadas durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 13, entre o superintendente do Procon Tocantins, Juarez Rigol, o prefeito de Colmeia, Ermilson Pereira da Silva e o assessor do Procon, Cristiano Rodrigues da Silva Neto.

O núcleo do Procon atenderá os municípios vizinhos de Colmeia. Serão 10 núcleos regionais do órgão de defesa do consumidor no Tocantins. Há negociações para serem implantados mais três núcleo, sendo em Pedro Afonso, Colinas do Tocantins e Paraíso do Tocantins.

O superintendente Juarez Rigol explicou que a intenção não é interferir no comércio local. Uma das primeiras ações do Procon é orientar e esclarecer os fornecedores dos municípios que farão parte da jurisdição do novo núcleo do Procon, para que eles cumpram as normas do Código de Defesa do Consumidor. O núcleo do Procon fará serviços de orientação ao consumidor, atendimento e fiscalização.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seciju