Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Secretaria Estadual do Esporte assinou hoje à tarde convênios com a Associação Desportiva e Recreativa São José e com o Tubarão Esporte Clube. Esses convênios visam dar continuidade aos trabalhos do calendário esportivo dessas entidades em 2010.

No fim de fevereiro deste ano, os oito clubes profissionais que disputam a primeira divisão do Campeonato Tocantinense, foram convidados para formalização de parcerias com a Secretaria do Esporte. São José e Tubarão foram os primeiros clubes a apresentar toda a documentação e assinar os convênios.

O secretário Ricardo Abalém disse que o governo do Estado reconhece a relevância do futebol e dos clubes profissionais. “Mesmo com o orçamento limitado a Secretaria está apoiando todos os clubes da primeira divisão. Outra forma de auxílio é o trabalho das emendas parlamentares, uma conquista importante para o esporte tocantinense”, frisou Abalém.

Segundo Djacy Almeida, presidente do São José, este recurso é uma contribuição significativa. “Com essa contra participação do governo será possível prosseguirmos com as atividades para o certame de 2010. Já estamos trabalhando com a categoria sub-18”, relatou Almeida.

Já para Manoel de Jesus, presidente do Tubarão, essa foi mais uma vitória para todos os presidentes dos clubes profissionais que enfrentam a escassez dos recursos financeiros. “A partir de hoje terei liberdade de dormir um sono tranquilo, pois me sinto com a dívida paga junto a sociedade”, finalizou Jesus.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sespo