Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Valderez completa chapa majoritária para o Senado

Valderez completa chapa majoritária para o Senado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Valderez completa chapa majoritária para o Senado Valderez completa chapa majoritária para o Senado

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda, 17, o presidente estadual do PP, deputado federal Lázaro Botelho confirmou que a esposa e ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco vai concorrer ao Senado na majoritária da União do Tocantins.

“ É o que Siqueira quer, que a Valderez quer e também a vontade do partido”, frisou. Para oficializar a indicação, Botelho afirma que só falta o anúncio que será feito pelo pré-candidato e ex-governador Siqueira Campos (PSDB).Botelho participa da inauguração do escritório de articulação política da pré-campanha do ex-governador Siqueira nesta segunda, 17.

“O critério da escolha do candidato é o partido que tem representação na Câmara”, explicou para justificar a indicação da ex-prefeita. O nome da pepista se junta ao do senador João Ribeiro, completando assim as duas vagas para a disputa ao Senado.

Além de Valderez, os tucanos Eduardo Gomes e o ex-deputado federal Freire Júnior também pleiteavam a indicação.O deputado federal salientou que a indicação de Valderez foi em acordo com os membros e partidos da coligação.

Evento de confirmação

Botelho não deu detalhes mas segundo informações ao Conexão Tocantins um evento será realizado para confirmar a indicação. O senador e presidente nacional da legenda, Francisco Dornelles irá participar do evento.

(Matéria atualizada às 18h19min)