Geral

Foto: Márcio Vieira Governador liderou edição da Caravana Governador liderou edição da Caravana

O governador Carlos Henrique Gaguim ressaltou a necessidade da pavimentação asfáltica da rodovia estadual que liga os municípios de Santa Maria, Centenário e Recursolândia, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins por Centenário, neste domingo, 16. “Essa região precisa muito e vamos trabalhar para trazer o asfalto, que vai beneficiar também o município de Centenário”, disse Gaguim.

Centenário é o 99º município tocantinense visitado pela Caravana Acelera Tocantins. Junto com o prefeito Antônio dos Reis, o governador assinou os convênios trazidos pela Caravana: pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas e avenidas por bloquetes; implantação da Unidade de Saúde da Mulher; uma ambulância, um ônibus escolar e a regulamentação dos Pioneiros Mirins.

Por onde tem passado, o governador Carlos Gaguim tem esclarecido à população sobre as medidas que o Governo tem realizado nos últimos oito meses, como a valorização dos servidores públicos, polícias Militar e Civil, e a busca de investimentos privados para o Estado. “Em oito meses, realizamos ações planejadas de governo, procurando atender às demandas do nosso povo. Mas precisamos das parcerias, tanto do governo do presidente Lula, quanto dos municípios”, afirmou.

Junto com crianças atendidas pelo programa Pioneiros Mirins, Gaguim plantou quatro mudas de árvores, despertando na comunidade a consciência ecológica. O prefeito Antônio dos Reis agradeceu ao governo as ações da Caravana. “Os bloquetes, o ônibus, a Unidade de Saúde da Mulher, que em Centenário tem muitas mulheres. O fato de o governador estar visitando os municípios, vendo de perto a realidade, facilita para ele atender os nossos pleitos”, afirmou o prefeito.

Além dos convênios, Centenário receberá a Força Tarefa do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins, que realiza a limpeza de ruas e lotes baldios, eliminando os focos de mosquito da dengue, e a operação tapa-buraco.

A Caravana Acelera Tocantins seguiu de Centenário para o município de Bom Jesus, que será a 100ª cidade beneficiada pela ação.

 

Fonte: Secom