Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

Durante evento que marcou a inauguração da sede da coordenação de campanha da União Tocantins na tarde desta segunda-feira, 17, o senador João Ribeiro (PR), em entrevista ao Conexão Tocantins, garantiu que até as convenções do partido em junho, todos os prefeitos e deputados republicanos irão apoiar a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Estado.

A afirmação do senador vai de encontro às declarações dos deputados estaduais Stalin Bucar e Paulo Roberto, ambos do Partido da República que declararam apoio ao governador Carlos Gaguim (PMDB) independente de posicionamento do diretório regional do PR.

O senador, que também é presidente do partido afirmou que tudo será resolvido nas convenções de junho. Ribeiro foi enfático ao afirmar que no final das contas “os convencionais é que vão decidir”.

Articulações para segunda senatoria

Sobre as articulações da União do Tocantins para a definição do nome que ocupará o cargo vago para o senado, João Ribeiro destacou os critérios para a seleção do possível candidato. O senador ressaltou ainda que todos os partidos da base aliada de Siqueira Campos estão aptos a indicarem nomes para a composição da majoritária e proporcionais. O presidente do PR ainda destacou a importância do DEM para a composição da chapa. “Pelo prestígio que tem, é bem provável que a senadora Kátia Abreu indique um nome na majoritária”.

Outro partido citado por João Ribeiro foi o PP do deputado federal Lázaro Botelho. Segundo o senador, o partido está dentro daqueles que tem nomes fortes e pode indicar um candidato à majoritária.

Quando questionado sobre se teria preferência entre os possíveis nomes que irão disputar a vaga na chapa de Siqueira (Valderez Castelo Branco, Júnior Marzola e Freire Júnior), o senador preferiu evitar entrar em polêmicas. “Eu vou ficar feliz com a escolha de qualquer um deles”, completou.