Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Donizeti Nogueira, presidente regional do PT

Donizeti Nogueira, presidente regional do PT Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Donizeti Nogueira, presidente regional do PT Donizeti Nogueira, presidente regional do PT

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira falou sobre a articulação da sigla junto ao PCdoB para uma aliança no pleito de outubro. O PT conta com a legenda até o momento para coligar nas eleições, no entanto, o partido já sinalizou que defende a união de todos os partidos da base do presidente Lula.

O PCdoB trabalha para que o PT apoie a pré-candidatura do PMDB. Com relação a essa possibilidade, o presidente salienta que o partido também trabalha com a hipótese de aliança com o PMDB no entanto não abre mão do ex-prefeito de Porto Nacional e pré-candidato Paulo Mourão encabeçar a chapa. Donizeti falou também que respeita o direito do PMDB de ter candidato.

Sobre uma possível desistência de apoio por parte do PcdoB, Donizeti diz que continua conversando com o presidente da sigla para viabilizar uma aliança para também composição na majoritária. “PCdoB ainda não definiu quem vai apoiar segundo informações do presidente”, frisou.

Puro Sangue

O partido está determinado a ter uma chapa puro sangue caso não consiga apoio de nenhuma sigla, o que segundo Donizeti, não vai impedir que a ministra Dilma Rousseff venha ao Tocantins na campanha nem vai dificultar a eleição dos candidatos das proporcionais.

Ouça o áudio do presidente do PT: