Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente estadual do PCdoB, Nilton Barbosa em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que o partido trabalha no propósito de juntar o PT e o PMDB numa única chapa para as eleições de outubro. A sigla, até então aliada do PT, intermedia junto aos líderes do partido para que

“Ainda é possível união dos partidos da base do Lula”, disse o presidente que afirma ainda que foi procurado por líderes do governo como o secretário de Governo, Carlos Braga e ainda o ex-secretário da pasta e articulador político do PMDB, Manoel Bueno.

Para o presidente, a união dos partidos da base do presidente Lula vai fortalecer o grupo e facilitar ainda a vinda da presidenciável, Dilma Rousseff (PT) no Estado na campanha.

Caso o PT continue no propósito de seguir com a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, Nilton diz que a chapa do PMDB tende a agregar mais partidos devido principalmente à participação das legendas na composição do governo.

Se o PT não ceder para compor com o PMDB, o partido terá que escolher entre a pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ou compôr na majoritária com o PT indicando uma das duas vagas ao Senado.

Confira o áudio do presidente: