Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Prefeito não descarta apoio ao governador Carlos Gaguim

Prefeito não descarta apoio ao governador Carlos Gaguim Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira Prefeito não descarta apoio ao governador Carlos Gaguim Prefeito não descarta apoio ao governador Carlos Gaguim

O prefeito do município de Recursolândia, Francisco Alves concedeu entrevista ao Site Conexão Tocantins no fim da tarde desta quarta, 19, quando afirmou que não recebeu nenhuma orientação do senador e presidente regional do partido, João Ribeiro. "Ele ainda não passou indicação de apoiar alguém, ele que automaticamente colocou apoio ao Siqueira Campos", frisou.

O gestor salienta que não foi consultado pelo senador sobre apoio para o ex-governador e pré-candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB), ao contrário do que foi divulgado por Ribeiro antes de oficializar apoio para o tucano. Para definir seu apoio, ele pretende conversar com o senador sobre o assunto. "Não há nada definido, ele não pressionou ninguém para apoiar Siqueira", disse.

Francisco afirma que não há entre os prefeitos um diálogo para seguir o senador. O prefeito salientou que seu relacionamento com o governador e pré-candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) é 100%. "O que depender de mim, do jeito que ele está fazendo as coisas pelo município ele terá meu apoio", frisou.

O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, também do partido, já declarou que não foi consultado por Ribeiro sobre apoio para Siqueira. O gestor de Gurupi, Alexandre Abdala, ainda não definiu também seu apoio e consulta as lideranças políticas do município. Ao todo no PR são 26 prefeitos.

Confira o áudio: