Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Contabilistas e empresários do Estado reúnem-se, a partir de hoje, 24, no 3º Seminário de Contabilistas e a Indústria Tocantinense, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - Fieto e seus sindicatos patronais e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

A programação da 3ª edição do seminário contempla 5 municípios do Estado (Dianópolis, Porto Nacional, Araguatins, Tocantinópolis e Paraíso) que recebem, cada um, 3 palestras, de 24 a 28 de maio. Os temas das palestras são Incentivos fiscais e legislação tributária, com Vilmar Wanderley, Legislação Previdenciária, com Luiz Paulo Schwaz e Planejamento Tributário e o Impacto ao Empresariado, com Gleib Rezende.

O evento tem ainda a parceria do Governo do Estado, Sebrae e Faciet – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.crcto.org.br. Todos os participantes do seminário recebem certificado.

Confira os horários e locais das palestras

24 de maio - Dianópolis: auditório do Sindicato Rural – 19 às 23 h;

25 de maio – Porto Nacional: auditório do Centro Cultural Durval Godinho - 14 às 18h;

26 de maio – Araguatins: auditório do Sebrae - 19 às 23h;

27 de maio – Tocantinópolis: auditório da UFT – 09 às 13h;

28 de maio – Paraíso: auditório da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Paraíso - 19 às 23 h.

Palestrantes

Vilmar Carneiro Wanderley – graduado em Ciências Econômicas, há doze anos trabalha com contabilidade empresarial. Possui experiência de dez anos em consultoria e Gestão Empresarial. Atualmente é gestor público da Secretaria de Indústria e Comércio.

Gleib Adelino Lopes Rezende – administrador de empresas e pós-graduado em Política de Administração Tributária. Instrutor e consultor do Sistema S nas áreas de administração financeira, estoques e tributária. Tutor da Escola de Administração Fazendária (DF);

Luiz Paulo Scharwz – administrado de empresas, gerente nacional de fiscalização do Sistema Indústria, condutor de vários projetos da área na instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa